Anuidade para Carteira de Habilitação: verdade ou mito?

Anuidade da Carteira de Habilitação

Recentemente mais uma corrente de WhatsApp se espalhou pelo Brasil na mesma velocidade que fogo em palha. Desta vez, a mensagem dizia claramente que haverá cobrança de anuidade para Carteira de Motorista e que todos os portadores deste documento deveriam pagar, anualmente, uma taxa de renovação.

A mensagem de título “anuidade para portadores da CNH agora é Lei” foi repassada por milhares de pessoas nas redes sociais e logo o caos se instalou. Mas será mesmo que irão cobrar anuidade da CNH mesmo com as diversas taxas já cobradas hoje em dia para manter um carro?

Se já não bastasse a gasolina extremamente cara e de baixa qualidade, as vias cheias de buraco e inseguras, os custos de manutenção exorbitantes e os altos impostos em qualquer esfera, cobrar anuidade da carteira de motorista seria uma prova da incompetência dos órgãos públicos em relação ao dinheiro pago pelos contribuintes.

Anuidade CNH é mentira

Felizmente dessa vez a mensagem não é verdadeira. A cobrança de anuidade da CNH é mentira, mero boato espalhado para gerar caos e estresse para quem não busca a informação real antes de sair espalhando. Até por isso, por favor, não repasse mensagens recebidas no WhatsApp!

Você pode achar estar fazendo o bem e repassando uma informação de valor, mas em 99% dos casos não passa de uma mentira inventada para correr a rede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *