Como bloquear o Facebook no computador e aumentar sua produtividade

Bloquear o Facebook

Em tempos onde ninguém está fora das redes sociais online, as atividades online passam a ser parte do dia-a-dia e o real e virtual não tem mais barreiras entre si. A vida, que antes era pra ser vivida fisicamente, agora também tem seu lado virtual.

A internet trouxe o benefício da globalização, da comunicação instantânea a baixíssimo custo (muitas vezes até de graça), da possibilidade de saber que aquela pessoa que você viu uma vez na vida está bem, de poder transferir arquivos (e memórias) independente da localização e em poucos segundos.

Apesar de todos os benefícios, durante o trabalho as redes sociais podem atrapalhar sua produtividade. Acabamos indo dar apenas uma “olhadinha” no Facebook e perdemos 15 ou 20 minutos, sugados pela Timeline de pessoas felizes e alegres.

O que fazer, portanto, para bloquear o Facebook e aumentar a produtividade? Seja um processo consigo mesmo ou uma forma de incentivar seus funcionários a darem menos atenção ao vício da rede social azul, bloquear o acesso ao site pode aumentar a produtividade (e manter o vício distante).

Facebook bloqueado

Bloquear o Facebook no navegador

A maneira mais fácil de bloquear o Facebook é instalando uma extensão no seu navegador. Desta forma, quando você acessar o Facebook, irá ver uma mensagem dizendo “volte ao trabalho” ou algo assim.

De acordo com o navegador de internet que você use, escolha a extensão a seguir e instale.

Após instalar a extensão compatível com seu navegador, é só ativa-la para ter o Facebook bloqueado e sua produtividade alavancada.

Porém, fique ciente: pela facilidade de instalar uma extensão, é igualmente fácil e rápido de desativa-la (e voltar a ter o Facebook). É importante que esse processo seja algo de sua própria vontade e que você seja forte para não deixar levar pelo momento e desativar a extensão de bloqueio do Facebook a qualquer momento.

Em caso de uma solução definitiva, peça ao administrador da rede para bloquear o IP do Facebook da rede, para assim não haver como desbloquear o acesso ao site quando conectado em sua rede (de casa, trabalho, etc).

Um comentário

  1. Camila Granja disse:

    Olá,
    Tentei utilizar a extensão no safari, mas não deu certo. Queria saber se existe algum erro com meu computador ou com o link passado por vocês.

    Fico no aguardo.
    Att, Camila Granja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *