Desenhos do Fuleco para colorir

Desenho Fuleco para colorir

Ter um mascote que represente o país-sede é uma tradição desde a Copa do Mundo de 1966. De lá pra cá, vários bichos já representaram a maior competição esportiva do mundo, desde leões até tatus, como é o caso da Copa do Brasil. Por aqui, o nome do mascote ficou em Fuleco, que foi formado da união das palavras “futebol” e “ecologia”.

O Fuleco é um tatu-bola-da-caatinga, que está ameaçado de extinção e precisa de cuidados para não ser extinto para sempre. Por isso a escolha dele como mascote: para lembrar da população dos riscos que o animalzinho tem de desaparecer para sempre do planeta e que devemos preservar a natureza.

Você que foi muito com a cara do simpático animal, pode ver abaixo uma seleção de desenhos do Fuleco para colorir. Basta imprimir as imagens (ou toda essa página) e pinta-lo com as cores que você preferir.

Este é o Fuleco segurando uma placa, onde você pode escrever uma mensagem para um amigo ou seu próprio nome, para mostrar que foi você mesmo que coloriu esse desenho.

Desenho Fuleco para pintar

Este é o tatu segurando uma bola. O simpático Fuleco está pronto para uma partida de futebol!

Desenho Fuleco para pintar

Já no desenho abaixo, ele está comemorando um gol. Como você iria usar o Fuleco para colorir o desenho abaixo?

Desenho Fuleco para colorir

Brincalhão como um bom mascote da Copa do Mundo 2014, no desenho abaixo ele está de cabeça pra baixo, “plantando bananeira” como muitos conhecemos.

Desenho Fuleco para colorir

E já neste último desenho, Fuleco está partindo para marcar um gol. Como você vai pintar o desenho abaixo?

Colorir Fuleco pintar

O que achou dos 5 desenhos acima? Quer mais algum? Deixe seu comentário com sugestões logo ali em baixo. Ficaremos felizes em atender seu pedido! Bom desenho e boa pintura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *