Baixar gerador de Plano de Negócios do SEBRAE grátis

Gerador de plano de negócios

Antes de baixar o gerador, você sabe o que é Plano de Negócios e pra que serve? Ele é um instrumento que mostra onde você está no momento, a meta para sua empresa e como chegar lá – basicamente, como geralmente é procurado na etapa antes de começar a empresa, ele é um modo de saber se o negócio será viável e trará lucro ao empreendedor. É uma forma de traçar um panorama a curto, médio e longo prazo da sua empresa, afim de descobrir se o setor em que se planeja atuar será sustentável.

Com as informações do plano de negócios, você irá descobrir quando sua empresa passará a dar lucro (breakeven) e o que será necessário fazer até este ponto e após o mesmo. O plano de negócios é uma forma de se prevenir contra futuros problemas (não evita-los, mas estar preparado quando eles aparecerem). É uma forma didática e contextual para prevenir que novos negócios quebrem em menos de um ano, como milhares de micro e pequenas empresas no Brasil.

O SEBRAE é um grande parceiro das pequenas empresas no país. É uma instituição não-governamental sem fins lucrativos criada para estimular a criação de empresas no Brasil e ajuda-las a se manter em pé nas etapas mais difíceis ao empreendedor. Até por isso, todas as primeiras consultorias do SEBRAE são grátis a qualquer um. Basta agendar pela internet ou telefone e usufruir do serviço.

O gerador de plano de negócios do SEBRAE é uma ferramenta que viabiliza de forma rápida e visual um business plan para qualquer tipo e tamanho de empresa. Você mesmo irá criar o plano, inserindo as informações de sua pesquisa no software e indexando todos os dados na plataforma.

Download do gerador de plano de negócios

Criado e desenvolvido pelo SEBRAE de Minas Gerais, o gerador de plano de negócios é uma plataforma que deve ser baixada e instalada no computador (somente Windows) para poder ser usada. Infelizmente, muitas pessoas têm dificuldades para baixar o programa para gerar plano de negócios porque o site pede muitas informações e um cadastro completo. Para quem busca agilidade, esta não é a melhor forma.

No link acima você poderá baixar o gerador de plano de negócios gratuitamente, sem necessidade de cadastro prévio. Após a instalação em seu computador, porém, será necessário fazer um cadastro para usar o aplicativo.

Neste cadastro, digite seu nome (não precisa ser completo), CPF, e-mail e telefone. Na próxima etapa, leia os termos de uso e ao final haverá uma caixa para concordar com os termos. Marque e avance para a próxima etapa, onde será necessário apenas colocar seu CPF e usar o gerador, de forma simples e intuitiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *