Folha de goiaba clareia os dentes? Veja vários métodos para clareamento

Folha de goiaba para clareamento dental

Com o passar dos anos, é evidente o amarelamento dos dentes. Com isso, acabamos ficando preocupados se outras pessoas notam que nossos dentes estão amarelos ou se estamos, de fato, preocupados com nossa higiene bucal. É completamente normal se sentir assim.

Hoje há diversos processos para clarear os dentes de forma caseira e profissional. É óbvio que um tratamento no dentista, com gel de branqueamento ou até mesmo laser será milhares de vezes mais eficiente e preciso que fazer clareamento em casa com itens que podemos encontrar facilmente ao nosso redor.

Quem busca uma forma caseira para resolver o problema com certeza já se deparou com a dica de usar folha de goiaba para clarear os dentes. Se você tem dúvidas, saiba que este processo realmente funciona, mas assim como todos os outros métodos “não-profissionais”, o resultado demora muito para aparecer e só funciona em dentes que estão levemente amarelados – não espere, portanto, grandes resultados se seu dente já estiver bastante amarelo.

Para clarear os dentes com folha de goiaba, basta mastigas as folhas e esfrega-las diretamente em seus dentes. Apenas tenha cuidado para não aplicar muita força, em busca de evitar um desgaste anormal ou até mesmo arranhar o esmalte do dente.

Métodos caseiros para clarear os dentes

Se você busca um clareamento gastando praticamente nada, experimente também usar outros métodos de conhecimento comum. Veja abaixo.

  • Bicarbonato de sódio – umedeça-o com gotas de água e com um algodão (ou seus próprios dedos), esfregue a mistura nos dentes de forma gentil para não arranhar o esmalte. Faça isso somente após escovar os dentes e não lave a boca até o dia seguinte. Faça, portanto, antes de dormir e após escovar os dentes.
  • Leite de magnésia – da mesma forma que descrito acima, passe com um algodão nos dentes antes de dormir e após escovar os dentes. Essa dica também vale para fumantes, que têm os dentes amarelados por causa da nicotina.

Também é recomendado usar cremes dentais com funções de clareamento. O custo de uma pasta de dente com tal característica custa em média R$ 5,00. Apesar de ser mais caro que a média, irá te ajudar no branqueamento dos dentes.

Clareamento dental

Fale com um dentista

Caso você tenha condições financeiras, o recomendado é falar com um dentista em busca de um tratamento profissional. Você não precisa ir em uma clínica privada, basta procurar um posto de saúde que ofereça tratamento odontológico, pelo próprio SUS.

Em um tratamento profissional para clarear os dentes você verá resultados em menos de 01 mês, enquanto um tratamento caseiro irá demorar até 12 meses para apresentar resultados concretos. Apesar do custo superior, você terá a certeza de um tratamento que funciona e terá os dentes brancos novamente!

3 comentários

  1. Andinho Vieira disse:

    A cultura popular acabou acertando. Uso de vez em quando o bicarbonato de sódio na escovação para manter os dentes claros, mas confesso que não botava muita fé rsrs.

  2. Carolina disse:

    Sorriso é tudo, ótimas dicas, vou fazer nos meus dentes.

  3. talita disse:

    eu vou tentar fazer o de bicarbonato de sódio, peguei trauma de dentista depois que fiz canal, obrigado pelas dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *