Internato para jovens rebeldes

Internatos para jovens rebeldes

Não é uma situação confortável quando notamos nossos filhos tendo comportamentos e ações equivocadas. Ações corretivas nem sempre funcionam e quando percebemos já estamos na presença de jovens rebeldes em nossas casas, trazendo preocupação, frustração e tristeza. Mas, apesar de tudo, são crianças e jovens, família ou não, e merecem uma segunda chance.

Nestes casos, é importante uma educação corretiva afim de que o jovem rebelde volte para os caminhos corretos da sociedade. O quanto antes decidirmos tomar as medidas certas, maiores são as chances de recuperação e, portanto, evitamos até que caminhos realmente ruins sejam seguidos. Aceitando ou não, é melhor agirmos em prol de quem amamos do que vê-los, no futuro, em meio a drogas, criminalidade ou o simples fracasso profissional.

Um jovem nada mais é do que uma criança que cresceu mas ainda não amadureceu. Suas ações de hoje são puramente emocionais e ignorantes. Cabe aos pais e responsáveis a educação para jovens afim de minimizar sua rebeldia e outros problemas de disciplina.

Educação em internatos

Há diversos internatos para jovens rebeldes no Brasil. Por meio de uma educação integral e com atividades por todo o dia, os jovens aprendem a ter disciplina, a serem educador, aceitar ordens e, claro, aprendem as disciplinas escolares afim de cursar uma faculdade e ter uma vida profissional digna.

Internato no Brasil

Cabe aos país a procura pelo colégio interno apropriado para seus filhos, coma atividades curriculares certas e, claro, um custo financeiro que caiba no bolso. Pela complexidade de operação de um colégio interno, é evidente o preço alto. Para famílias de baixa renda, é interessante buscar por colégios que ofereçam bolsas de estudo.

Em nosso site temos várias listas de internatos para jovens rebeldes, desde colégios religiosos, de educação convencional e até mesmo militares.

É sempre muito importante buscar a edução de seus filhos, mas antes de matricula-lo em um colégio interno – e ficar longe da pessoa que você mais ama -, procure um psicólogo para analisar o cenário. São necessárias consultas tanto para o filho quanto para os pais ou responsáveis, afim de trazer um quadro clínico completo dos problemas que estão acontecendo.

11 comentários

  1. Lauriane Cristina Aparecida da Silva disse:

    Eu gostaria de sabe se paga e até que idade pode enterna

  2. Selma de Alcântara Balbino disse:

    Só Deus sabe o que eu passo com meu filho,expulso de 5 escolas,não obedece regras nem normas nenhuma, e fala para as pessoas que vai virar bandido,que vai comandar tudo
    . Estou perdendo meu filho.
    Isso não é resultado de uma criação relaxada,infelizmente ele só pode contar comigo,já que o pai é dependente químico, e atualmente está preso.
    Meu filho tem 12 anos.
    Ele me dá trabalho desde 9 meses de idade.
    Queria eu poder pagar colégio interno pra ele,eu não vou desistir do meu filho.
    Mas infelizmente é muito difícil conseguir ajuda.

  3. joelma silva disse:

    tenho uma filha que nao foi criada por mim logo depois ela foi morara comigo e ela nao fala com migo e rebelde não obedece gostaria de saber um poco sobre o colegio como fuciona as mensalidada muito obrigado.

  4. Thamires disse:

    Pareçe legal

  5. kezia disse:

    qual o número de telefone de voces?

    • Michele disse:

      Socorro preciso de ajuda! Estou igual essas mães desesperada, para colocar meu filho em colégio militar ou internato, está cada dia mas difícil lidar com ele, sempre desafiando pais e professores, não respeita limites, tenho outro filho de 5 anos que o oposto dele meu medo é a influência que ele está passando para o pequeno,porque já conversei com ele , ele acha que é os pais que tem que mudar e não ele,, já troquei de várias escolas pelos
      mesmos motivos, muito difícil mesmo…. Temo por ele, nas escolas eles acham que é o primeiro pai que não ensina…é muito difícil me ajudem!!!por favor.

  6. Ednalva de paula duarte disse:

    Quero colocar meus filhos no internato estão rebeldes mais sou de classe baixa será que tem bolsas

  7. JOAO BATISTA DOS SANTOS disse:

    Minha filha, josiane tem 14 anos e está muito rebelde, não quer mais ouvir os pais.

  8. JOAO BATISTA DOS SANTOS disse:

    Estou querendo um colégio interno gratuito para minha filha, que está muito rebelde.

  9. raiely da costa oliveira disse:

    meu filho anda rebelde e anda fugindo de casa passa de duas semanas qui colegio eu boto me ajudem quero um colegio aqui em manaus pela o amor de deus

  10. Gisele Jardim disse:

    Necessito de um colégio interno para meu filho de 11 anos muito rebelde teimoso e sem limites. Não sei mais onde procurar ajuda.
    Grata;
    Gisele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *