Modelo de recibo de venda e compra de moto

Recibo de venda ou compra de moto

Com valor legal e judicial, é importante deixar registrado uma venda ou compre de bem ou objeto através de um recibo de venda ou compra, já que este é sua prova de que recebeu ou pagou determinado valor por algo, neste caso, uma motocicleta, que deve ter – posterior a venda – seu título e documento transferidos para o novo dono, ação efetuada no DETRAN de seu estado.

Como um bem de valor, uma moto não pode ter sua venda realizada sem a emissão de um recibo. Isso porque, no futuro, este recibo por ser uma prova de que todos os valores foram devidamente pagos, servindo inclusive para provar sua posse frente às autoridades em caso de roubo ou furto. É notório, portanto, a importância de um recibo de venda ou compra de moto para o sucesso – e sossego – de um negócio realizado, principalmente quando não se conhece a outra pessoa.

Separamos dois modelos de recibos para venda ou compra de moto. Basta preencher com os dados do vendedor e do comprador nos campos corretos e ambos assinarem o documento. Reconhecer firma em cartório é opcional, mas pode ser interessante para maior tranquilidade de que o documento será aceito posteriormente como prova da negociação.

Recibo para venda de moto

Este é o recibo a ser preenchido por quem VENDE uma moto. É imprescindível que os dados estejam corretamente escritos para que o recibo tenha valor legal.

RECIBO DE VENDA

Eu, (nome), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), recebi de (nome), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), a importância de R$ (valor), (valor extenso), referente a venda de uma motocicleta (especificar a marca e modelo da moto), ano (ano modelo/ano de fabricação), cor (especificar cor) e chassi nº (número do chassi da moto).

(localidade), (dia) de (mês) de (ano).

(nome de quem está recebendo – assinar acima)
(nome de quem está pagando – assinar acima)

O número do chassi pode ser substituido pela numeração do documento, desde que o mesmo comprove especificamente de qual moto tal recibo refere-se.

Modelo de recibo pronto de moto

Recibo pronto de compra de moto

Este é o recibo a ser preenchido por quem COMPRA uma moto e quer certificar-se de que tem em mão um documento válido para provar a negociação. Neste modelo de recibo deve-se substituir os trechos entre parênteses pelas informações corretas.

RECIBO DE COMPRA

Eu, (nome), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), paguei ao Sr. (nome), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), a importância de R$ (valor), (valor extenso), referente a COMPRA de uma motocicleta (especificar a marca e modelo da moto), ano (ano modelo/ano de fabricação), cor (especificar cor) e chassi nº (número do chassi da moto).

(localidade), (dia) de (mês) de (ano).

(nome de quem está recebendo – assinar acima)
(nome de quem está pagando – assinar acima)

É importante de que todos os espaços deste recibo pronto de compra ou venda de moto estejam corretamente preenchidos, para que não haja problemas no futuro devido a informações incorretas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *