Rastrear encomendas dos Correios pelo celular

Rastrear encomendas pelo celular

Comprou algo na internet e precisa rastrear a encomenda? A melhor forma de ficar a par da última localização do seu pacote é rasteando encomendas pelo celular, assim, a cada mudança você recebe uma notificação quase que em tempo real. Tudo que você precisa é instalar um aplicativo de rastreamento de encomendas no seu smartphone e cadastrar o código fornecido pelos Correios (algo como “JG102030405BR”).

Há diversos lados positivos em rastrear encomendas pelo celular, entre eles, a comodidade de ser avisado – por notificação, como de qualquer outro aplicativo – quando há mudança no status da encomenda. Você será avisado, por exemplo, quando seu pacote for transferido para outra cidade ou quando sair para a entrega. Assim, você consegue se programar melhor para estar em casa para recebe-lo. Em casos de pacotes internacionais, também ajuda você saber se a compra foi taxada, para que você não perca tempo esperando o telegrama dos Correios chegar até sua casa avisando para retirar na agência.

O melhor aplicativo para rastrear encomendas é o Muambator. Com ele, você cria um verdadeiro arquivo pessoal de suas encomendas (nacionais ou internacionais) e ele avisará em tempo real quando houver alteração em suas encomendas. Ele está disponível para os seguintes sistemas operacionais móveis:

O Muambator também está disponível no computador, basta acessar Muambator.com.br e conferir seus pacotes já cadastrados. Para usufruir deste serviço, você precisará de um cadastro rápido e seguro.

Rastrear encomendas pelo celular

Caso você não seja um “comprador compulsivo” e acha que não precisa de algo tão elaborado, pode baixar o aplicativo de rastrear encomendas pelo celular chamado “Chegou?”. Ele não precisa de cadastro e está disponível nas plataformas abaixo:

Caso você não queira instalar nenhum aplicativo, usa um celular que não foi citado acima ou está no computador, saiba que os Correios fornecerem uma ferramenta nativa para rastrear encomendas pelo site da empresa. Caso você queira rastrear por um computador – ou só dar uma olhadinha pelo celular mesmo – pode acessar esta página dos Correios e colar o código de 13 caracteres. Se for uma encomenda SEDEX, você pode inclusive cadastrar seu celular para receber informações por SMS assim que houver uma mudança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *